Você não pode se curar no mesmo ambiente em que adoeceu

Para atingirmos a cura de determinada condição patológica é necessário que mudemos o ambiente no qual essa doença se instalou e não apenas focarmos na doença em si. Esse raciocínio está ligado ao conceito de “Terreno Biológico”. As doenças ou disfunções orgânicas surgem no corpo “de dentro para fora”, ou seja, elas tem que encontrar um ambiente ou Terreno Biológico propício para se instalar, inclusive para a evolução dos micróbios, parasitas, bactérias e demais organismos patogênicos. Desta maneira, podemos dizer que as doenças no corpo, como um processo biológico, se desenvolvem e se manifestam conforme o Terreno Biológico Interno existente.

Podemos exemplificar esta condição pensando que em média 70% do nosso peso corporal é água. A “água” do nosso corpo é o sangue. Imagine um aquário contendo um peixe, onde a água deste aquário esteja suja, contaminada e o peixe acaba ficando doente. Faz algum sentido tratar o peixe e colocá-lo novamente neste aquário, sendo que a água, o meio onde ele vive, está contaminado? Claro que não! Nós somos um “aquário” ambulante, onde os peixes são as nossas células. Então tudo que respiramos, absorvemos e ingerimos como alimentos, água, refrigerantes e produtos industrializados, toxinas ambientais, metais pesados, corantes, conservantes, agrotóxicos, medicamentos químicos entre outros influenciam diretamente na qualidade do nosso sangue, do Terreno Biológico.

A medida que se envelhece, ao longo dos anos, pode-se imaginar o quanto de toxinas vão se acumulando em nosso corpo, nosso sangue vai ficando mais ácido, degradando o nosso Terreno Biológico, e consequentemente contribuindo para um envelhecimento precoce e para o surgimento de doenças.

A abordagem dentro da Medicina Integrativa e Funcional também objetiva identificar e corrigir o ambiente corporal (Terreno Biológico) de forma individualizada, desintoxicando, reequilibrando, suplementando os nutrientes necessários e desta maneira melhorando todo o sistema orgânico, principalmente o imunológico. Apenas tratando o ambiente onde a doença se manifestou é que conseguiremos mudar a história e evolução da doença.

58961880_2218424904859395_5125471129811124377_n


Compartilhe nas redes sociais
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone