Recentemente o National Obesity Forum juntamente com o Public Health Collaboration, ambos da Inglaterra, publicaram um relatório que teve enorme repercussão na mídia internacional. Foi nada mais, nada menos do que uma reviravolta nas antigas recomendações dietéticas:
-Uma dieta com mais gordura e menos carboidrato é superior a dieta com baixa gordura para perder peso e reduzir o risco de doenças cardiovasculares. Recomendada uma dieta rica em gorduras saudáveis (não processadas, comidas reais, naturais) como uma forma efetiva e segura de prevenir e tratar a redução de peso.
-O consumo ideal de açúcar para saúde é zero.
-Óleos vegetais industriais devem ser evitados. O Ômega 6, presente nos óleos vegetais, é extremamente suscetível à oxidação, tornando as comidas rançosas , além de sofrerem oxidação no nosso organismo.Tais óleos ricos em ômega 6 (como o de girassol e milho), estão ligados a risco aumentado de morte doença coronariana e câncer.
-Pare de contar calorias. Este conceito de calorias arruinou a saúde da população. Os alimentos diferem muito mais pelos seus efeitos metabólicos, do que apenas pelas calorias. O conceito de calorias é infundado e inútil. O conceito de redução calórica para perda de peso é extremamente INEFICAZ. A dieta deve ser focada na qualidade dos alimentos ao invés da quantidade.
Procure profissionais atualizados e mantenha sua alimentação saudável alcançando Saúde Integral.
http://dietadoc.com/blog/coma-gordura-corte-os-carboidratos-e-evite-lanches