Alimentação X Memória

Utilizamos as informações que estão na nossa memória para quase tudo que fazemos no dia a dia 💡

Por isso, saber quais são os alimentos que ajudam a melhorar nossa memória é fundamental para incluí-los na nossa dieta.

O acúmulo de várias atividades, somadas a momentos de pressão, estresse, avanço da idade ou rotina com alimentação desregulada interferem no organismo e portanto, podem intensificar os danos ao nosso cérebro e nossa memória.

Quando aquele esquecimento comum de onde guardou a chave, ou se trancou a porta da sala torna a ser frequente e atrapalhar suas atividades diárias, é hora de investigar.

Frequentemente o corpo começa a dar sinais quando não está indo bem e nós precisamos estar atentos.

Existem maneiras de fazer com que os neurônios do cérebro conservem as informações sensoriais recebidas e ajudem a nossa memória a ter um melhor funcionamento. Uma delas é a alimentação saudável.
Alimentos como nozes, azeite de oliva, feijão, brócolis, salmão, ovos, tomate e até o chocolate, fortalecem os neurônios, melhoram o raciocínio, ativam a memória e podem também prevenir o Alzheimer.

Eles são ricos em Ômega 3, ferro, vitaminas do complexo B, Vitamina E, antioxidantes, dentre outros.

Por outro lado, o hábito de se alimentar de enlatados, ultraprocessados, frituras e doces em excesso além de fazer muito mal à saúde física, pode causar danos irreversíveis a nossa saúde mental, causando perda da nossa capacidade cognitiva, responsável pela melhoria da memória.
Lembremos de Hipócrates, o pai da medicina moderna, que há muito tempo atrás já dizia: “Que o alimento seja o seu remédio, que o seu remédio seja o seu alimento”.
Tenha escolhas mais inteligentes e conquiste longevidade com mais saúde física e mental!


Compartilhe nas redes sociais
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone