Todos buscamos uma vida feliz, saudável e longa.

“ Dizemos a todos que nos importa apenas o amor, nossas famílias e amigos, paz, saúde e harmonia. Mas sem percebermos, fazemos tudo para nos afastar cada vez mais desses valores. Estamos cada vez mais perdidos e agitados. Mais rasos e iludidos.

Queremos ter saúde e nos alimentamos mal, dormimos pouco, vivemos agitados e ansiosos, consumimos bebidas alcoólicas em excesso, fumamos.

Queremos ter paz mas vivemos alucinados com nossos trabalhos, em constante estresse e cada vez mais aprisionados por causa da nossa ambição. Infelizmente ainda não conseguimos determinar o limite para o que nos é suficiente.

Queremos sempre mais e mais. Mais responsabilidades, mais reconhecimento, mais dinheiro. E fazemos isso sem enxergar o paradoxo que criamos. Agimos assim, pois acreditamos que dessa maneira teremos mais paz e liberdade, enquanto no fundo somos livres e felizes conforme mais simples e menos ambiciosos nos tornamos.

Queremos um grande amor, amizades verdadeiras mas nos rendemos à superficialidade, sensualidade e futilidades que nos são empurrados, principalmente pela mídia, e pouco a pouco, sem percebermos, nos afastamos do que é essencial para nossas vidas.

Queremos que nossos filhos tenham tudo do bom e do melhor, que sejam bem sucedidos, informados, mas esquecemos o quão pouca é nossa atenção ao lado imaterial, ao lado moral e espiritual…”


Compartilhe nas redes sociais
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Email this to someone